N. 19 – Belém/PA - Novembro/Dezembro - 2014

Política de Gênero na Gestão Pública em Abaetetuba-Pará

A Prefeitura Municipal de Abaetetuba/PA por meio da SEMAS/CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher e demais órgãos governamentais e não governamentais, vem desenvolvendo no município ações essenciais para o avanço das políticas públicas destinadas às mulheres, principalmente para a proteção das que sofrem violência doméstica e familiar, em todas as áreas, sempre com respeito às diversidades de faixa etária, cor/raça/ etnia, orientação sexual, condições de deficiência, orientação religiosa, opção política, classe social e espaço geográfico.

Como forma de enfrentamento a essa realidade, são necessárias políticas públicas que conduzam a sociedade a não mais aceitar como naturais atitudes que provoquem ou induzam a violência.

Neste sentido, o CRAM/ Maria do Pará-Abaetetuba, realiza O I Seminário sobre a Transversalidade da Política de Gênero na Gestão Pública no Município de Abaetetuba - um debate necessário. Este evento tem como objetivo principal discutir e avaliar os serviços e ações com recorte de gênero existentes no município com vista à implementação de um Organismo Municipal de Política para as Mulheres. Desse modo, visa  sensibilizar os gestores para políticas públicas de atenção as mulheres.